Reputação = Responsabilidade Social

A concepção de uma cultura de sustentabilidade, apoiada em valores éticos, humanistas e democráticos
e orientada por uma visão de bem-estar, qualidade de vida e progresso, é a base necessária para a
construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de práticas que possibilitem o envolvimento
e a troca entre iniciativa privada, governo e sociedade e a busca conjunta por resultados e evolução.
A cultura voltada para esse fim não só contribui para aumentar o nível de exigência dos cidadãos e das
organizações em relação aos bens e serviços públicos e privados como também abre uma margem para
diferenciação dos produtos e comportamentos das empresas.
Entendendo cultura como o conjunto de costumes que rege o comportamento de um grupo, é necessário
estimular e desenvolver os valores que darão suporte às premissas para as atitudes desejadas, permitindo
ampliar os campos de visão, de produção de conhecimento e de ações sustentáveis. Esses valores, além
de tudo, devem fundamentar os interesses das organizações e da sociedade e interligá-los a um
comportamento socialmente responsável e sustentável.
A mudança de cultura provavelmente é a mais difícil, pois envolve a quebra de paradigmas. É a partir do
 estabelecimento de valores sólidos que se compõe a consciência social necessária para a aplicação
de novos conceitos. Por isso, é importante que as mudanças não estejam direcionadas apenas para os atores
já operantes, mas busquem influenciar as novas gerações. Apenas dessa forma é possível forjar uma
sociedade sustentável e promover o desenvolvimento de conhecimento e da consciência social favorável
à evolução proposta.

Fonte: Instituto Ethos...  clique no link abaixo ;)

Reputação & Responsabilidade Social


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